Quem somos

Batata Chick O restaurante Batata Chick é especializado em Batata Suiça recheada dos mais variados tipos, com um cardápio diversificado que inclui Frango ao Molho Vermelho, Carne, Bolonhesa, Requeijão Cremoso, Camarão, há. São nove anos inovando em qualidade no atendimento e em seus produtos, a Batata Chick. é uma ótima escolha para uma boa refeição em casa.

A história da Batata Suiça: Aqui no Brasil alguns escrevem Batata Suiça e outros escrevem Batata Suissa. Não importa, a famosa batata recheada vem mesmo, como o nome sugere, da Suiça.

Rösti: (pronuncia-se Röschti em suíço-alemão) é um prato suíço que consiste principalmente de batatas. Foi originalmente criado como um pequeno-almoço comum ou café da manhã reforçado, que era normalmente comido pelos agricultores, no cantão de Berna (Canton of Bern. Porém, hoje é consumida em toda a Suíça e também em muitos restaurantes no mundo todo, principalmente no ocidental.Muitas pessoas consideram como prato típico nacional o prato suíço rösti. Hoje, ao invés de considerá-lo um pequeno-almoço completo, é mais comumente servido para acompanhar outros pratos como Cervelas ou Fleischkäse (um preparo de carne de porco com bacon). Lá na Suiça a Rösti é feita com batata ralada. Dependendo da técnica de fritura, manteiga ou gordura pode ser adicionado (alguns gostam de colocar sal e pimenta). As batatas raladas são então moldadas em círculos ou rissóis, em diferentes tamanhos, geralmente medindo entre 3-12 cm (1-5 polegadas) de diâmetro e 1-2 cm (0,5 polegadas) de espessura. Aqui no Brasil, o prato é muito mais generoso e muitas vezes é simplesmente moldado dentro da frigideira. Elas são normalmente fritas, mas também podem ser cozidas no forno. Embora A batata Suiça básica consiste em nada além de batata, uma série de ingredientes adicionais podem ser adicionados, como bacon, cebola, queijo, maçã, carnes, ervas frescas e os mais variados tipos de recheios. Isso é muitas vezes é considerado como um toque regional, dependendo do país em que está sendo feita. Existem opiniões diferentes sobre como fazer um “Rösti” perfeito. A maior divergência de opiniões e sobre usar batatas cruas ou cozidas como o ingrediente principal. Além disso, o tipo de batata que faz o melhor prato “Rösti” é especial, para que o prato fique saboroso e crocante.
Nós nos especializamos no prato principal e só utilizamos produtos de qualidade, sempre com ingredientes fresquinhos e saborosos. Consulte nosso cardápio e venha experimentar a melhor batata suiça de Curitiba.